Atualizado 18/03/2019

Vereadores de Caibi realizam sessão ordinária

Projetos deram entrada na casa e indicações foram aprovadas

Susana P. Zuffo - Jornalista
Susana P. Zuffo - Jornalista

Com o intuito de discutir ações relevantes para a comunidade, os vereadores de Caibi promoveram na última terça-feira, 12, mais uma sessão ordinária. Com início às 19h, o evento contou com a entrada de dois Projetos de Lei do Executivo Municipal e da aprovação de duas indicações.

 

    O Primeiro projeto lido pelo presidente da Câmara, vereador Neocir Parizotti (MDB), foi o nº 005/2019, que dispões sobre a concessão de diárias para servidores públicos e agentes políticos municipais do poder executivo. Já o segundo, nº 006/2019, altera e acresce dispositivos na Lei Complementar nº 027/2013 de 26 de julho de 2013, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Caibi. Durante a próxima sessão os documentos serão baixados às comissões, discutidos e seguem para votação.

 

    Os vereadores também aprovaram duas indicações. A primeira, nº 004/2019 de autoria da vereadora Dominga Demarchi Rizzi, que solicita a reforma da quadra poliesportiva, localizada próxima ao CRAS. Conforme a vereadora, “o local é utilizado para realizar atividades promovidas pelo CRAS, aulas de educação física da E. E. B. Dom Pedro II e também serve para lazer de crianças e adolescentes no final de semana”, afirma.

 

    A indicação nº 005/2019, de autoria do vereador Diogo Paulo Valdameri, solicita reparos nas estradas geris de Linha São Roque, em especial na propriedade de Miro Giraldi. Segundo Diogo, “após o sinistro em uma das máquinas do DMER fica difícil atender todas as solicitações, mas essa comunidade precisa de reparos urgentes, pois quando chove alguns trechos ficam praticamente intransitáveis”, afirma.

 

    Após a ordem do dia, os vereadores puderam fazer o uso da palavra livre, sendo que os vereadores Joao Ebertz (PT), Diogo Paulo Valdameri (PT), Eder Picoli (PT), Julio Urqueta (MDB) e Neocir Parizotti (MDB) se pronunciaram, abordando assuntos de interesse da comunidade.

Fonte: Susana P. Zuffo - Jornalista
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções