Atualizado 29/04/2019

Vereadores de Caibi realizam sessão ordinária

Projeto e moção dão entrada na casa

Foto: Susana P. Zuffo
Foto: Susana P. Zuffo

Nesta terça-feira, dia 23, ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Caibi. Sem a presença do presidente, Neocir Parizoti, e dos vereadores Júlio Manuel Urqueta Gomes Junior e Dominga Ana Demarchi Rizzi, que estavam participando da Marcha dos Vereadores em Brasília, a ordem do dia foi conduzida pelo vereador Eder Picoli.

 

    Deu entrada na casa e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes, uma moção de autoria do vereador Gilmar Carlesso, que solicita a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e serviços (ICMS) para produtores de energia solar.

 

    Também deu entrada na casa o Projeto de Lei nº 013/2019, que institui o Programa de Recuperação Fiscal (REFIC 2019), que foi lido na íntegra e será baixado às comissões e votado na próxima sessão.

 

    Além disso, foi aprovado em primeira votação do projeto de Lei nº 012/2019, que altera itens e valores do anexo único da Lei Municipal Número 2.332/2013, de 01 de março de 2013, Institui Programa Municipal de Desenvolvimento Rural e dispõe sobre a concessão de incentivos para a implantação, expansão e/ou ampliação de infraestrutura nas propriedades rurais e agroindustriais do município.

 

    Durante a palavra-livre o vereador João Ebertz usou a tribuna e agradeceu o Poder Executivo por atender uma de suas indicações, reforçou o convite do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultoras Familiares de Caibi para o encontro no dia quatro de maio em São Miguel do Oeste e por fim, convidou a todos para participar da macarronada na comunidade de Linha Salete no dia onze de maio.

 

    O vereador Gilmar Pedro Carlesso parabenizou o vereador Eder Picoli por ministrar os trabalhos da casa legislativa nesta sessão e comentou que em sessões anteriores foi aprovado uma suplementação de verbas para que fosse possível a reforma e ampliação do ginásio da Linha Planaltina, parabenizando o Poder Executivo pelo apoio e toda a equipe da empresa vencedora da Licitação pelo bom serviço prestado. O vereador também destaca que no dia quatro de maio haverá a festa dos idosos e convida a todos para participarem.

 

    O presidente em exercício Eder Picoli comentou sobre o dia do escotismo e afirmou que em função da data, durante a semana os escoteiros estão com uma programação especial.

 

Fonte: Susana P Zuffo / Jornalista
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções