Atualizado 10/04/2019

Projetos dão entrada na casa legislativa de Caibi

Documentos visam repasse de recursos financeiros à entidades municipais

Jornalista Susana Patricia Zuffo
Jornalista Susana Patricia Zuffo

Com o objetivo de auxiliar as entidades locais, visando a continuidade dos trabalhos oferecidos a comunidade local, o poder executivo municipal, através do prefeito municipal de Caibi, Elói José Líbano, encaminhou na última terça-feira, 02, para análise e aprovação dos vereadores, dois projetos que visam repasse de recursos financeiros à entidades municipais.

 

    O Projeto de Lei nº 010/2019, autoriza o governo municipal a firmar termo de colaboração com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), no valor de até R$ 50.000,00, destinados ao custeio de despesas decorrentes das atividades da entidade. Já o Projeto de Lei nº 011/2019, autoriza o repasse de até R$ 16.205,00 ao Grupo de escoteiros Folhas Verdes, que serão aplicados também no custeio da atividades desenvolvidas.

 

    Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Neocir Parizotti, “todo o recurso investido nessas entidades são de grande valia, pois visam contribuir com o bem estar e o desenvolvimento da população”, afirma o vereador.

 

    Reunião IFSC

 

    Antes da sessão ordinária, os vereadores se reuniram com os representantes do Instituto Federal de Santa Catarina (UFSC), campus de São Carlos, com o objetivo de conhecer melhor o instituto e os serviços educacionais oferecidos. Atuando em toda Santa Catarina há mais de 100 anos, o instituto oferece aperfeiçoamento gratuito à população regional, levando em conta a realidade de cada município, bem como a demanda local existente.

 

    “O instituto oferece muitos cursos que vem de encontro com as nossa necessidades locais. Considerando que alguns cursos técnicos utilizam mais a prática, os nosso munícipes com baixo grau de instrução, que por algum motivo não conseguiram estudar, poderão ter uma opção rápida, prática e com baixo custo para se capacitar. Acredito que uma parceria com o instituto trará muitos benefícios ao nosso município”, afirma o vereador Julio Manuel Urqueta Gomez Jr., o qual solicitou a presença dos mesmos na sessão.

 

Fonte: Jornalista Susana Patricia Zuffo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções