Atualizado 14/03/2019

Polícia de Mondaí recupera veículo furtado e autor reage a prisão

Homem foi detido em flagrante após entrar em luta corporal com Policial

 PM de Mondaí / Divulgação
PM de Mondaí / Divulgação

A Polícia Militar de Mondaí recuperou um veículo furtado no município de Caibi, na manhã deste domingo (10), por volta das 09h15min, na comunidade de Linha Riqueza, no interior do município de Riqueza.

 

    Segundo informações da PM de Mondaí, o furto teria acontecido no município de Caibi, sendo que o autor estaria tentando negociar o carro na Linha Cambucica, no interior do município de Riqueza.

 

    A guarnição se deslocou até o município de Riqueza para efetuar rondas, quando na Rua João Mari, nas proximidades da Praça Central, deparou-se com o carro furtado, um VW/Saveiro.

 

    De imediato foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos não sendo acatada pelo motorista, que empreendeu fuga pela Rua João Bernardes, no sentido a Linha Cambucica.

 

    Desta forma, foi realizado o acompanhamento tático do veículo por aproximadamente 6 km, sendo que a todo instante era dada voz de parada e realizados sinais sonoros, não sendo acatados pelo autor.

 

    Ao tentar realizar uma manobra à esquerda ele acabou perdendo o controle da direção vindo a colidir em uma árvore. Após, o motorista empreendeu fuga a pé e, na sequência, foi abordado por um dos policiais, com quem entrou em luta corporal.

 

    O bandido conseguiu se desvencilhar por meio de socos e pontapés, ocasionando inclusive lesões corporais leves no policial.

    

    Após, o homem ainda em fuga, pulou por várias cercas de arame farpado, sendo alcançado e preso pelos demais Policiais da guarnição.

 

    Para dominar o autor do crime os PMs utilizaram algema, em razão da preservação física da guarnição e pelo receio de uma nova fuga.

 

    Em depoimento o mesmo confessou ter furtado o veículo VW/Saveiro no município de Caibi e que o esconderia na Linha Cambucica.

 

    Também relatou que já havia feito outros furtos de veículos na região. O proprietário foi identificado e relatou que deixou o veículo estacionado em frente à sua residência devidamente chaveado.

 

    Para furtar o carro o homem arrombou a porta dianteira direita e fez ligação direta na parte elétrica do veículo.

 

    O autor do crime foi encaminhado ao Hospital para atendimento médico em razão da colisão e da fuga, por pular as cercas de arame farpado.

 

    Em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã do Oeste para os procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: Rádio Porto Feliz / Policia Militar de Mondaí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções