Atualizado 18/03/2019

Grupo de Gestantes realiza primeiro encontro de 2019

Os encontros do grupo acontecem na segunda quarta-feira de cada mês, a partir das 14h30min

Ascom Riqueza
Ascom Riqueza

A Secretaria de Saúde do município de Riqueza realizou, na tarde da última quarta-feira (13), o primeiro encontro do Grupo de Gestantes deste ano de 2019. Com a participação de dez futuras mamães, a reunião teve como objetivo o repasse de informações gerais sobre o período de gestação e de orientações acerca dos primeiros cuidados após o nascimento do bebê.

 

   De acordo com Suellen Fincatto, enfermeira responsável por este primeiro encontro, foram abordados temas relacionados à exposição ao sol, cuidados com a mama, higiene, consultas, exames de pré-natal e parto. Além disso, foram repassadas orientações sobre curativos, teste do pezinho, vacinas, amamentação, banho, qualidade do sono, monitoramento da temperatura, alívio de cólicas, dentre outros assuntos importantes para as futuras mamães.

 

   Os encontros do grupo acontecem na segunda quarta-feira de cada mês, a partir das 14h30min. Neste sentido, a próxima reunião está prevista para o dia 10 de abril e terá a presença de psicóloga e médico. Atualmente, o município de Riqueza conta com 34 gestantes que realizam o acompanhamento pré-natal na Unidade Básica de Saúde. Todas são convidadas a integrar o grupo.

Fonte: Ascom Riqueza
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções