Atualizado 11/03/2019

Exportação de banana de SC cresce e faturamento chega a US$ 20,3 milhões

Estado é o quarto maior produtor de banana do país, informou o governo

Divulgação
Divulgação

A exportação de banana de Santa Catarina teve aumento de 58% no volume, com 64,8 mil toneladas, e 76% em valores, atingindo US$ 20,3 milhões, entre os anos de 2017 e 2018. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (6) pelo governo do estado. Os principais compradores da fruta produzida em solo catarinense são Argentina e Uruguai.

 

    Conforme os dados, o volume registrado de exportação no período foi o maior desde 2015. O estado é o quarto maior produtor de banana do país, segundo o governo. Os números constam do Boletim Agropecuário elaborado pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa).

 

    O estado tem atualmente cerca de 3,4 mil bananicultores e mais de 28 mil hectares plantados. A safra estimada é de 717,7 mil toneladas, com rendimento de 25,2 toneladas por hectare.

 

    Em Santa Catarina, os três municípios com maior produção de banana-caturra são Corupá e Massaranduba, no Norte catarinense, e Luiz Alves, no Vale do Itajaí. Os que mais produzem banana-prata são Jacinto Machado e Santa Rosa do Sul, no Sul, e Corupá.

Fonte: G1
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções