Atualizado 06/05/2019

Agricultores participam de Dia de Campo sobre gado de leite em Riqueza

O encontro contou com a participação de cerca de 25 agricultores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Epagri de Riqueza, em parceria com a Secretaria de Agricultura do município, promoveu no último dia 11 de abril, quinta-feira, um dia de campo sobre gado de leite. O encontro contou com a participação de cerca de 25 agricultores e foi realizado em Linha Progresso, na propriedade da família de José Portes da Silva.

 

   As informações apresentadas durante a atividade foram trabalhadas pelos Engenheiros Agrônomos da Epagri, Douglas Gato e Luiz Carlos Jornada do Amaral; pela Médica Veterinária da Prefeitura, Veridiane Orsolin; e também pelo Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, Ederson Secchi.

 

   O conteúdo apresentado pelos profissionais foi dividido em três estações didáticas. A primeira abordou a sobressemeadura de sementes de gramíneas de inverno (aveia e azevém) em áreas de pastagens perenes de verão (tifton, jiggs, etc.). A segunda trabalhou, de maneira teórica e prática, a qualidade do leite e controle de CCS (Contagem de Células Somáticas) e CPP (Contagem Padrão de Placas). Já a terceira tratou sobre a importância da água e sombra nos piquetes.

  

Fonte: Andrieli Severo / Assessoria de Imprensa
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções