Cantoria e diversão marcam XI Encontro de Grupos Italianos em Riqueza
Evento ocorreu no último domingo, dia 24
A Associação Cultural Italiana “Vívere e Cantare” de Riqueza, promoveu no último domingo, 24 de junho, o XI Encontro de Grupos Italianos.
17 grupos realizaram apresentações. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento que integrou participantes dos municípios de Iporã do Oeste, Maravilha, São José do Laranjal-Iraceminha, São Miguel do Oeste, Caibi, Mondaí, Palmitos, Descanso, Guaraciaba, e do Rio Grande do Sul os municípios de Três Passos, Rodeio Bonito e Não Me Toque.
A programação iniciou às 8h, com recepção dos corais e café da manhã. Posteriormente, às 9:00 horas, foram realizadas as apresentações na Igreja Católica de Riqueza.
Logo na abertura do encontro, que contou com a presença do prefeito Renaldo Mueller, vereador Gerson da Luz e Diretora de Cultura, Cecí Spaniol Slaviero, o Grupo “Vívere e Cantare” apresentou 2 canções que emocionaram a todos, na sequencia os grupos apresentaram duas canções.
Após as apresentações, ao meio dia, foi servido almoço típico italiano, e a tarde seguiu com animação do grupo musical Arte Bela.
Segundo a diretoria da Associação Italiana, o “evento foi um sucesso, e temos muito que agradecer a todos os grupos e as demais pessoas que participaram”.
Conforme a Diretora de Cultura e regente do grupo Vívere e Cantare, o encontro italiano já é marca de sucesso e reconhecimento para Riqueza. “O evento foi excelente. A organização, comida, recepção, tudo estava ótimo”.












