Atualizado 17/04/2018

Riqueza subsidia 100% da terraplanagem para construção de aviários e chiqueiros

objetivo é diversificar a produção e fortalecer o setor produtivo, buscando aumentar o movimento econômico e fiscal do município

    A Administração Municipal de Riqueza, oferece subsídios de até 100% do valor da hora máquina nos serviços de terraplenagem aos agricultores que tiverem interesse em investir na produção de frangos e suínos. O objetivo é diversificar a produção e fortalecer o setor produtivo, buscando aumentar o movimento econômico e fiscal do município.


    A instalação principalmente de granjas de suínos e aviários são atividades que estão em crescimento no município, sendo boas perceptivas de renda ao produtor e um bom retorno fiscal ao município.


    A Secretaria de Obras realizou nesta semana uma terraplanagem na propriedade de Dirceu Saugo, tendo em vista a construção de um chiqueiro de 150 metros, que terá a capacidade de alojamento de cerca de 1.000 suínos. Conforme dados da Secretaria, somente neste ano foram realizadas 05 terraplenagens, como incentivo do Poder Público para investimentos nos segmentos de suinocultura e avicultura em nosso município. 


    O prefeito Renaldo Mueller visitou nesta semana algumas obras em andamento e aprovou a iniciativa dos produtores, por acreditar no empreendedorismo local, pois entende que a abertura de novas granjas e aviários representa novas fontes de riquezas no campo para que as famílias possam aumentar a renda na propriedade e consequentemente proporcionará maiores índices na arrecadação municipal nos próximos anos. Cada novo empreendimento erguido representa uma nova conquista econômica para o povo de Riqueza, pois todos de forma direta ou indireta serão beneficiados.


    O auxílio de horas máquinas reduz os custos do produtor com a construção das novas edificações rurais. Para obter o benefício o produtor rural deve encaminhar pedido junto à Prefeitura para que o Poder Público analise o projeto e também possa fazer o acompanhamento dos trabalhos. O serviço de terraplenagem é executado por máquinas e equipe de servidores do próprio Município.

Fonte: Rádio Caibi / Ascom Riqueza
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções