Atualizado 12/06/2018

Moções e indicação dão entrada na casa legislativa de Caibi

Sessão ocorreu na última terça-feira (05)

Divulgação
Divulgação

    Na noite da última terça-feira (05), os vereadores caibienses se reuniram na Câmara de Vereadores para realizar mais uma sessão ordinária. No ato, deu entrada na casa legislativa duas moções e uma indicação.

 

    A moção 01/2018, de autoria dos vereadores Flávio Gomes Ribeiro e Neocir Parizzotti, com apoio dos demais vereadores, requer apoio a unidade da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (CASAN) de Caibi, considerando o atual estado da estação de captação de água, com grelha e estrutura deterioradas.

 

    Conforme apontaram os autores da moção, reparos imediatos são necessários, tendo em vista que a unidade abastece a unidade de Caibi e Palmitos e pode estar prejudicando a qualidade da água.

 

    O documento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao presidente da Casan.

 

    A moção 02/2018 de autoria do vereador Júlio Manuel Urqueta Gomez Junior, com apoio dos demais vereadores, requer apoio a Secretaria Estadual de Educação e aos Colégio Dom Pedro II, Pero Ivo Campos e Anita Garibaldi, pela bela iniciativa na execução da Campanha Jeito Catarinense, que destaca o jeito certo de fazer as coisas. Conforme o vereador, “a campanha conta com as crianças para difundir o bem e valorizar as atitudes boas na sociedade”. O documento também foi aprovado por unanimidade. 

 

    Além disso, também deu entrada na casa uma indicação do vereador Eder Picoli, requer que o poder executivo municipal viabilize a colocação de uma rótula na esquina da Unidade Básica de Saúde, entre as ruas Machado de Assis e Almirante Saldanha. Conforme aponta o vereador, “a indicação se justifica em razão da grande circulação de veículos e pedestres no local”.

 

    Durante a palavra livre os vereadores Flávio Gomes Ribeiro, Júlio M. Urqueta Gómes Junior, Gilmar Carlesso e Domingas Demarchi Rizzi se pronunciaram, parabenizando o município pela passagem o aniversário e abordando assuntos de interesse público.

 

Fonte: Susana P. Zuffo / Rádio Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções