Atualizado 16/03/2018

Cinco novos secretários de estado tomam posse oficialmente em SC

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável é comandada por natural de Xanxerê

Julio Cavalheiro / Secom
Julio Cavalheiro / Secom

Cinco novos secretários de estado e o chefe da Casa Militar foram empossados nesta quinta-feira (15), pelo governador Eduardo Pinho Moreira em cerimônia no Teatro Pedro Ivo em Florianópolis.

Airton Spies assumiu a Secretaria de Estado de Agricultura e da Pesca. Na Assistência Social, Trabalho e Habitação assumiu Romanna Remor. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável está no comando de Adenilso Biasus — natural de Xanxerê. Já a Infraestrutura é de Paulo França, com Leandro Antônio Soares Lima comandando a Secretaria de Justiça e Cidadania.

Além dos novos secretários, o novo comandante para a Casa Militar, vinculada à Casa Civil, coronel Antônio João de Mello Júnior, também tomou posse do cargo.

As mudanças no secretariado atendem a um pedido pessoal do governador para garantir o ritmo das ações, já que a intenção de muitos dos secretários que deixaram os cargos é concorrer às eleições de 2018. “É ano eleitoral, e é natural que cada um tenha seu projeto político, mas o compromisso é com Santa Catarina e a equipe precisa estar alinhada e com diretrizes bem definidas”, observou Pinho Moreira.

“Este é o time que eu desejo que esteja comigo até o final do mandato. É um governo curto, que vai exigir rigor no controle dos gastos públicos e muita dedicação às ações de bem coletivo”, completou o governador.

Fonte: Oeste Mais
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções