Atualizado 15/03/2018

Administração Municipal finaliza decorações de Páscoa

Um trabalho realizado com muito carinho, pelas equipes das secretarias da Educação, Saúde, Assistência Social, e setor de Urbanismo

A bela ornamentação promovida pela Administração Municipal, já está enchendo de brilho os olhos dos pequeninos e dos adultos que passam pelo centro de Mondaí.  As decorações para celebrar uma das épocas mais esperadas do ano, a Páscoa, foram finalizadas na manhã da última segunda-feira, 12. Um trabalho realizado com muito carinho, pelas equipes das secretarias da Educação, Saúde, Assistência Social, e setor de Urbanismo.

 Os espaços decorados ganharam formas, cores e visibilidade. As decorações foram concentradas nos principais pontos do centro da cidade, sendo as rótulas, a Praça Central, a Praça dos Imigrantes e da Praça próximo ao Posto de Saúde.  

O Prefeito Valdir Rubert, fala sobre a importância de festejar a data. “É um momento de união entre as pessoas, de celebrarmos a ressurreição, a paz o amor e a esperança. As decorações vêm para reforçar o sentimento da época, enchendo os corações de alegria”, destaca.

A Páscoa é uma importante celebração cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo. Esta celebração é recheada de símbolos representativos, assim como quase todas as celebrações religiosas.

 O coelho da Páscoa, por exemplo, se tornou um dos principais símbolos desta festividade em referência as comemorações realizadas pelos povos antigos durante o começo da primavera. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida. O ovo também é um símbolo da Páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. A partir deste costume, surgiram os primeiros Ovos de Páscoa.

 

Fonte: Rádio Caibi / Ascom Mondaí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções